Neologia e variação terminológica no domínio da Astronomia.
Jesus, Ana Maria Ribeiro de.

Aspectos funcionais das metáforas terminológicas em contexto científico e de divulgação científica
Oliveira, Luciana Pissolato de.

2009

Afixos marcadores de intensidade: sufixação versus prefixação. IV Colóquio Os Estudos Lexicais em Diferentes Perspectivas.

Neologia e implicações textuais. Anais do Congresso Internacional da Abralin
Alves, Ieda Maria.

Estabelecimento de equivalências em Terminologia multilíngue no campo da Astronomia. Anais do Congresso Internacional da Abralin
Jesus, Ana Maria Ribeiro de.
Aspectos da variação terminológica em português no domínio da Astronomia: IV Colóquio Os Estudos Lexicais em Diferentes Perspectivas.
Jesus, Ana Maria Ribeiro de
Tratamento de dados terminológicos em um corpus de Astronomia. Alfal.
Jesus, Ana Maria Ribeiro de
As formações metafóricas na denominação de termos técnico-cientificos: IV Colóquio Os Estudos Lexicais em Diferentes Perspectivas.
Oliveira, Luciana Pissolato de
Substantivos neológicos abstratos derivados de adjetivos no português brasileiro contemporâneo. IV Colóquio Os Estudos Lexicais em Diferentes Perspectivas.
Maroneze, Bruno Oliveira
Análise de termos da Economia no Brasil: uma perspectiva diacrônica. IV Colóquio Os Estudos Lexicais em Diferentes Perspectivas.
Pereira, Eliane Simões.
Estudo dos processos de formação morfológica e das relações de significação na terminologia da Economia Internacional. IV Colóquio Os Estudos Lexicais em Diferentes Perspectivas.
Pinto, Thais Lobrigathe.

As concepções saussurianas de formação de palavras. ReVEL.

2007

Constituição morfossintática do léxico da Genética Molecular: a produtividade dos processos de formação de palavras. Afinal, o que, nós, linguistas, fazemos? IX Encontro dos Alunos de Pós-Graduação em Lingüística da Universidade de São Paulo.
Oliveira, Luciana Pissolato de; Alves, Ieda Maria.

A observação sistemática da neologia lexical: subsídios para o estudo do léxico. Alfa.
Alves, Ieda Maria.

Emprego dos sufixos nominalizadores no português brasileiro contemporâneo. IX Enapol.
Maroneze, Bruno Oliveira.

Um modelo teórico de formação de palavras e sua aplicação aos deverbais do português. VIII Enapol.

2006

Uma metodologia semi-automática para detecção de neologismos do português brasileiro.
Alves, Ieda Maria; Maroneze, Bruno Oliveira; Araujo, Mariangela de; Pardo, Thiago Salgueiro; Aloísio, Sandra Maria.

A renovação lexical nos domínios de especialidade. Ciência e Cultura.